No que cremos




Quem Somos

Igreja de Cristo no mundo

Igreja que crê, confessa e integra a comunhão das igrejas que confessam e manifestam sua fé baseada nas Sagradas Escrituras, pelos credos da igreja antiga.

Somos herdeiros da reforma protestante.

A reforma foi um protesto contra a forma de ser Igreja na Idade Média. O Reformados Martim Lutero, lendo as Sagradas Escrituras, redescobriu a compreensão clara e correta do Evangelho Salvador de Jesus Cristo. Ao ler Romanos 1.17, o texto tocou seu coração: "O justo viverá por fé".

No dia 31 de outubro de 1517 Lutero pregou as assim conhecidas 95 teses na porta da Igreja do Castelo de Winttemberg. O interresse dele era levar as pessoas, e também a Igreja da época, a compreender realmente e refletir sobre o desejjo de Deus. Mas isso não foi possível.

No ano de 1824 chegaram ao Brasil os primeiros imigrantes alemães, trazendo além de seus costumes, também a Bíblia e a fé evangélica.

Somos uma Igreja com raízes profundas na Reforma, mas que está aberta à realidade que a cerca. Somo Igreja aberta, acolhedora, integradora e missionária. Somos Igreja que vai ao encontro das necessidades das pessoas.

A Igreja Luterana em Panambi foi fundada no ano de 1902. Nosso desejo é realmente ser uma Igreja atuante e que anuncia que Jesus Cristo é Senhor sobre tudo e todos.

Que Cremos

Cremos na existência de um só e único Deus, que se revela em três, Pai, Filho e Espírito Santo.

Cremos que Deus criou o universo e tudo que nele existe. Fez todas as coisas, as visíveis e as invisíveis. Ele fez os céus e a terra. Deu vida e formou todas as coisas. Nada existe por acaso.

Cremos que Deus nos fez a sua imagem,a sua imagem criou a cada um de nós e o seu desejo é que creiamos nele acima de todas as coisas e cremos que somos sua propriedade.

Cremos que nossa missão, como cristãos, é propagar o Evangelho de Jesus Cristo e estimular a vivência evangélica pessoal, familiar e comunitária; promover a paz, e justiça e o amor.

Cremos que como cristãos, o Espírito Santo nos chama a participar do serviço de Cristo no mundo e no ambiente em que vivemos.

Cremos que somos Igreja de Jesus Cristo no mundo, pois Cristo deseja que sejamos sal e luz do mundo.

Cremos que Jesus nasceu de uma mulher, concebido pelo Espírito Santo, viveu entre nós, foi morto, sepultado, mas ao terceiro dia, conforme diz as escrituras, Ele ressuscitou e agora está à direita de Deus Pai, de onde voltará para julgar os vivos e os mortos.

Cremos que Deus nos salva por meio da morte e ressureição de seu Filho, Jesus Cristo.

Cremos que pelo seu poder Jesus nos liberta do campo de força do pecado e da morte. Ele nos traz nova vida e nos torna em novas criaturas.

Cremos que Deus nos santifica pelo Espírito Santo nos lembra e nos chama a crer na Palavra de Deus, palavra esta viva e eficaz.

Cremos que integramos a comunhão da igreja que confessa e manifesta sua fé baseada nas Sagradas Escrituras, e também pelos credos da igreja antiga, e que somos herdeiros da reforma protestante.

Cremos em uma só igreja de Cristo e na comunhão dos santos.

Cremos na boa nova da justificação pela graça, abraçada na fé. Cremos que o evangelho de Jesis Cristo cria vida nova.

Cremos que a comunidade cristão realiza sua tarefa de participar no serviço de Cristo e ela congraga seus membros em torno de um centro comum de culto, progração e celebração dos sacramentos.

Cremos que a Bíblia é a palavra inspirada por Deus, para que homens e mulheres, em todo tempo e em todas as épocas, creiam e conheçam o seu plano salvífico.

Cremos que o grande desafio de ser cristão é conciliar a vida cristã à Palavra do Eterno e Santo Deus em nossa história pessoal.

Cremos que a Bíblia é lida com o coração, absorvida com a mente e vivenciada com a fé, pois ela é "lâmpada para nossos pés e luz para nossos caminhos".

Cremos que tudo o que sabemos sobre Deus as Sagradas Escrituras nos revelam. E o que elas dizem é diferente das idéias humanas a respeito de Deus.

Cremos que as Sagradas Escrituras dizem que os atributos de Deus são: Deus é Espírito, Deus é amor, Deus é luz, Deus é eterno.

Cremos que Deus faz tudo como lhe agrada, pois Ele é onisciente, onipresente e tem conhecimento de tuso e de todos. Sem Deus nada existe.

Cremos na veracidade e fidelidade das promessas de Deus. E apesar de todos os desvios e do afastamento do ser humano da vontade de Deus, este permanece sempre o mesmo, com um grande amor por nós, amor que não muda.

Cremos que somos pecadores e participamos da queda e da corrupção humana, e que como consequência temos a morte. Mas em Cristo temos a vida eterna.